quinta-feira, 19 de maio de 2011

ARGENTINA

Estou recebendo vários emails pedindo sugestões de vinícolas, vinhos e restaurates na Argentina.

3 clientes queridos vão viajar à terra dos hermanos e pediram ajuda do que vale a pena realmente conhecer.

Bom, confesso que sempre me interessei mais pela ala de compras do que pelas vinícolas, mas tentarei fazer o post de hoje sobre os Vinhos da Argentina.

Este país produz quase 4 vezes a quantidade de vinho produzido pelo Chile, quase tanto quanto os EUA. Tem a maior produção vinífera da América do Sul e a quinta maior produção do mundo.

Os vinhos tintos argentinos tintos têm, em geral, mais qualidade do que os brancos, a casta Malbec surgiu como a principal da Argentina, esta uva adaptou-se extremamente bem a região de Mendonza. A discussão atual entre os entendidos é saber qual cepa faz os melhores vinhos argentinos: Cabernet Sauvignon ou Malbec?

Particularmente, eu penso que bons Cabernet têm em quase todos os países, mas somente na Argentina e em uma região do sudoeste da França que o Malbec foi bem sucedido.

Agora vamos aos pedidos, anotem estes nomes, dizem que vale MUITO a pena conhecer:

1) A Bodega Norton tem o objetivo de ser a melhor produtora da Argentina e ser reconhecida pela qualidade dos seus vinhos e pelo profissionalismo e honestidade de sua equipe de trabalho, mantendo a paixão pela qual é caracterizada e excelência no processo de vinificação.

2) Möet&Chandon já é o maior produtor de vinhos espumantes da Argentina. E Nos últimos anos Bodega Chandon tem feito grandes investimentos em sua ampliação chegando a uma capacidade de armazenamento de cerca de 17000000 litros. A fermentação tanques é controlada por computadores, bem como o sistema de irrigação por gotejamento.
Horários de Visitas.
SOMENTE COM RESERVA PRÉVIA.
Alta Temporada (fevereiro, março, julho)
Segunda-feira à Sexta-feira:
9:30 – 11:00 – 12:30 – 14:30 – 16:00 h.
Sábados:
9:30 – 11:00 – 12:30 h.
Baixa Temporada (resto do ano)
Segunda-feira à Sexta-feira:
10:30 – 12:00 – 14:30 – 16:00 h.

3) O enólogo francês Michel Rolland fez maravilhas na Trapiche.
Com mais de 1000 hectares de vinhedos próprios e aproveitando a variedade de solos e climas da Argentina, esta vinícola é especialista em obter a melhor fruta de cada Terroir. Seus vinhos refletem fielmente a peculiaridade de cada varietal. A vinícola Trapiche foi eleita, duas vezes consecutiva, a melhor bodega da Argentina, no ano de 2006, em concurso realizado pela International Wine & Spirit Competition, Londres.

4) Catena Zapata surgiu como uma das principais produtoras de vinho. O Alamos Malbec é um dos melhores vinhos que existem. Catena Sauvignon ou Malbec e os super premiuns Catena Alta são vinhos mais sofisticados e estão entre os melhores produzidos atualmente na América do Sul .
Nesta vinícola, você verá os resultados da combinação das mais modernas técnicas e o cuidado tradicional aplicados à elaboração do vinho. 
Esta adega foi projetada para o cuidadoso manejo das uvas, e deste modo manter os aromas e sabores naturais da fruta.
Sua arquitetura se assemelha a uma pirâmide da cultura Maia.
A adega simboliza o orgulho de una família mendocina, de suas raízes e o desejo de mostrar ao mundo as características únicas de Mendoza como região vitivinícola.
Visitas (inglês ou espanhol)
Segunda-feira à Sexta-feira:
9:30h - 11h - 15:30h
Sábados
9:30h e 11h
Inclui uma degustação de vinho Malbec.

Bom, essas são as vinícolas que nós indicamos, mas há outras centenas de boa qualidade também.

E para quem não está planejando nenhuma viagem pode encontrar todos estes vinhos e muito mais aqui na nossa Loja.




Bodega Catena Zapata

Bodega Catena Zapata

Bodega Trapiche

Bodega Norton



Continuem mandando sugestões para postarmos!

Um grande beijo,

Dani Pavanelli Fidelis


Nenhum comentário:

Postar um comentário